TRATAMENTO SEGURO E EFICAZ

A ALLPRAGAS Controle Integrado de Pragas Urbanas utiliza métodos e tratamentos eficazes e eficientes para cada tipo de espécie. Todos conhecemos os danos que os cupins causam no local da infestação. Nossos constantes estudos sobre as melhores práticas de exterminação de cupins nos tem levado a alcançar o objetivo! Nossa atuação impõe tratamentos seguros a saúde humana e notadamente eficientes para a eliminação de cupins. Utilizamos tratamentos específicos para cada caso, grau de infestação e espécie de cupim. Após o diagnóstico inicial, nossos profissionais elaboram e aplicam o melhor tratamento para cada caso de infestação. Conte com a ALLPRAGAS Controle Integrado de Pragas Urbanas. LIGUE JÁ
13 98181-8175
NOSSO ATENDIMENTO começa assim:

  1. INSPEÇÃO - Atendendo seu chamado, enviamos uma equipe profissional para realizar uma inspeção no local, verificar qual espécie está no ambiente e averiguar o nível de infestação.
  2. APROVAÇÂO - Apresentamos o orçamento e com sua aprovação, nossa equipe analisa e planeja o melhor método de tratamento para exterminar os cupins. Deste modo, conseguimos eliminá-los de maneira eficiente e segura.
  3. EXECUÇÂO - Determinado o método escolhido para o extermínio, Iniciamos a execução do procedimento com presteza, controle e segurança

Os TRATAMENTOS que APLICAMOS

  1. INJEÇÂO em FOCO - A injeção no foco trata cada ponto separadamente. Para se atingir o outro lado, é necessário tratar o solo abaixo da fundação, injetando o produto através do piso de cimento. A solução é aplicada em áreas onde os cupins entram na estrutura.
  2. CALDA CUPINICIDA -A Calda Cupinicida é um produto específico para a eliminação de cupins, sendo o mais utilizados na descupinização, por exemplo através da pulverização. A madeira absorve uma camada suficiente de cupinicida, criando uma situação contagiosa para os cupins subterrâneos, eliminando-os imediatamente.
  3. BARREIRA QUÍMICA -  Utilizada para combater cupins subterrâneos e cupins arborícolas, esse método cria uma barreira química impedindo a circulação e instalação dos cupins. Aplica-se produto químico, direto no solo através de furações na área afetada, criando uma proteção!
  4. EXPURGO - O expurgo consiste na aplicação de gases tóxicos que entram na peça na qual os cupins infestaram e formaram colônias. Estes gases são suficientes para matar os cupins e não deixam resíduo. Esse gás é explosivo e deve ser manejado apenas por profissionais.

Os cupins de madeira seca são considerados uma das pragas mais destrutivas do mundo. Danificam muitos edifícios e estruturas todos os anos e provocam enormes perdas financeiras. Seu nome científico é Cryptotermes brevis. Após perderem as asas os casais são formados e buscam nos móveis, portas, cadeiras, mesas e etc. Pequenas frestas ou buracos onde se alojam e desenvolvem uma nova colônia.
As colônias são relativamente menos populosas, chegando a ter algumas centenas de indivíduos, quando comparadas as de alguns cupins de solo, que podem conter milhões de indivíduos. Os cupins de madeira seca são cupins que vivem em madeira com relativamente baixo teor de umidade. Eles não necessitam, assim, contato com o solo ou com outra fonte de umidade. A própria madeira e o ambiente em que vivem provêem a umidade que necessitam para sobreviver.


Mobirise

HÁBITOS do Cupim de Madeira Seca -  Um dos hábitos que os diferenciam das outras espécies é que os cupins de madeira seca não infestam locais movimentados, como por exemplo: Cadeira ou janela. Locais movimentados podem matá-los, essa praga é silenciosa e infesta locais onde ninguém imagina. Essa espécie vivem inteiramente dentro da madeira, da qual se alimentam e conservam a umidade. Outro hábito que as espécies urbanas fazem é depositar o pózinho no chão perto da madeira infestada, por sua vez, esse pózinho não é a madeira roída e sim as fezes dos cupins.

BIOLOGIA do cupim de madeira seca - O cupim de madeira seca recebeu este nome por construir seu ninho apenas em locais secos. Diferente do cupim subterrâneo, eles se estabelecem no interior da madeira que será sua própria fonte de alimentação. Através da importação de madeiras vinda da Jamaica, o aparecimento de cupins de madeira seca se expandiu no Brasil e se espalhou para outras partes do mundo. Essa espécie se infesta em um único local podendo se estender para as proximidades, portanto se ele alojar-se em uma madeira onde haja outra bem próxima, a infestação nesta outra será fatal.

Mobirise
Mobirise

Cupim de Madeira Seca Hábitos

Mobirise

Cupim de Madeira Seca Biologia

Mobirise

Cupim de Madeira seca


Apesar do nome, essas pragas se instalam em outros objetos que tenham proximidade com as árvores. Devido ao peso dos cupinzeiros muitas vezes os troncos acabam cedendo e causando acidentes em residências e redes de eletricidade. Outras áreas que sofrem com os ataques desses insetos são vigas, pisos, forros e até mesmo alguns móveis. Uma das características que distingue o cupim arborícolas de outros é a quantidade de reis e rainhas numa mesma colônia. Normalmente os cupinzeiros possuem apenas uma, que fica responsável pela criação contínua de novos indivíduos.
Os ninhos são facilmente identificados por suas características peculiares. São grandes, negros, possuem formato mais ou menos esférico e se situam nas copas das árvores. Uma vez que o cupim arborícolas possui diversos reprodutores nas colônias, ocorrem variadas oviposições. Esse tipo de particularidade faz com que existam inúmeros nascimentos ocorrendo de forma simultânea dentro no cupinzeiro. A ação dos cupins muitas vezes ocorre de forma silenciosa, o que pode vir a causar aparições surpresas dessas pragas. O cupim arborícolas é mais comum de ser visto em áreas próximas à caatingas e matas, mas isso não impede sua presença em ambientes urbanos.


Mobirise

HÁBITOS do Cupim de Arborícola - O que os diferenciam das outras espécies é que os cupins arborícolas não vivem em madeiras, e seus cupinzeiros são construídos em árvores. Seus hábitos são mais rurais, porém podem invadir o ambiente urbano. Assim como todos os outros, se alimentam de madeiras em geral, infestam, destruindo e claro, sempre deixando rastros. Quase todas as espécies urbanas de cupins deixam o famoso “pózinho”, atente-se nele e se houver árvores próximo ao seu ambiente procure seu cupinzeiro que é fácil de ser localizado.

BIOLOGIA do cupim Arborícola - Os cupins arborícolas recebem esse nome devido ao hábito de construírem seus ninhos sobre árvores. Esses cupinzeiros geralmente são grandes e possuem coloração bem escura. A principal espécie de cupim arborícola é a Nasutitermes corniger, também citada por outros autores como Nasutitermes araujoi ou Nasutitermes globiceps. Essa espécie constrói túneis e galerias que vão desde o ninho até o chão. Se infestam ambientes internos, seu ninho pode ser encontrado fora, em árvores por exemplo, que se encontram próximas.

Mobirise
Mobirise

Cupim Arborícola Hábitos

Mobirise

Cupim Arborícola Biologia

Mobirise

Cupim Arborícola


A broca de madeira da espécie Lyctus brunneus é um besouro da família Bostrichidae. A espécie é conhecida como besouro do pó marrom ou besouro marrom de Lyctus. Vive na madeira! Por meio de suas mandíbulas essas pragas conseguem perfurar as madeiras com facilidade e invadir os locais em busca de pontos para se reproduzirem. São frequentemente encontrados em ambientes naturais, mas também em armazéns, museus, residências, onde infestam móveis antigos, pavimentos e todo tipo de madeira artesanal.
Brocas atacam a madeira na fase de larva, não são sociais e levam de quatro meses a 3 anos para se tornar um inseto adulto. O tempo de desenvolvimento da broca é destinado pelo ambiente e condições nutritivas em que vive. A alimentação das brocas é feita basicamente por madeiras diversas e alguns fungos que podem crescer em material vegetal. Assim como os cupins, as brocas de madeira também causam inúmeros danos aos móveis e outros artefatos provenientes desse material.


Mobirise

HÁBITOS da Broca de Madeira -  Um dos hábitos que os diferenciam das outras espécies é que os cupins de madeira seca não infestam locais movimentados, como por exemplo: Cadeira ou janela. Locais movimentados podem matá-los, essa praga é silenciosa e infesta locais onde ninguém imagina. Essa espécie vivem inteiramente dentro da madeira, da qual se alimentam e conservam a umidade. Outro hábito que as espécies urbanas fazem é depositar o pózinho no chão perto da madeira infestada, por sua vez, esse pózinho não é a madeira roída e sim as fezes dos cupins.

BIOLOGIA da Boca de Madeira- O cupim de madeira seca recebeu este nome por construir seu ninho apenas em locais secos. Diferente do cupim subterrâneo, eles se estabelecem no interior da madeira que será sua própria fonte de alimentação. Através da importação de madeiras vinda da Jamaica, o aparecimento de cupins de madeira seca se expandiu no Brasil e se espalhou para outras partes do mundo. Essa espécie se infesta em um único local podendo se estender para as proximidades, portanto se ele alojar-se em uma madeira onde haja outra bem próxima, a infestação nesta outra será fatal.

Mobirise
Mobirise

brocas hábitos

Mobirise

brocas biologia

Mobirise

brocas

Created with ‌

Website Design Program